Nublu Jazz (em São Paulo)

O Festival Nublu Jazz chega em São Paulo no dia 08 de fevereiro.

Criado em 2009 pelo clube de jazz/gravadora, Nublu, do tecladista/saxofonista Ilhan Ersahin, o evento já percorreu os EUA, França e Turquia.

A idéia do Festival é a seguinte: PROMOVER ENCONTROS.

O encontro entre lendas e figuras da nova geração, artístas locais e estrangeiros,  e o mais interessante deles, entre o jazz e outros estilos e tendências  musicais.

Em sua segunda edição nacional, o evento conta com as seguintes atrações:

– O trio, MarginalS (BRA), composto por Thiago França (sax, flauta, EWI), Marcelo Cabral (contrabaixo) e Tony Gordin (bateria), que apresenta sua “música livre” (como os  próprios músicos a definem) ao lado do convidado, Rodrigo Brandão (BRA), MC do grupo Mamelo Sound System, ex-VJ/apresentador do Yo! MTV Raps e idealizador do Indie Hip Hop.

– Wax Poetic (EUA), banda de trip hop/jazz, formada em 1997, por Ilhan Ersahin, proprietário da Nublu, que convidou a brasileira (revelação) Tulipa Ruiz para deixar-se embalar por seu groove pesado de bateria e baixo, misturado com elementos dançantes.

– A cantora e compositora, N’dea Davenport (EUA), pioneira do acid jazz, que irá se apresentar ao lado do produtor musical, Katsuya (JPN), cujo trabalho engloba dub rhythms, batidas eletrônicas e soul.

– O mestre Dom Salvador, nome artístico de Salvador da Silva Filho (compositor brasileiro), que em 1970, fez parte do grupo Abolição (juntamente com integrantes dos grupos Cry Babies Impacto 8, criaram o embrião do que viria a ser o movimento Black Rio).

Sendo assim, o arranjado, ao lado do grudo Abolição, mostrarão o seu repertório trilhando pela black music brasileira, funk/hip hop, bossa nova, jazz, rhythm & blues…

– Sun Ra Arkestra(EUA), conjunto ligado à Herman Poole Blount, compositor de jazz, bandleader, pianista, poeta e filósofo conhecido, principalmente, por ter abandonado seu nome de nascença para aassumir a identidade de um Deus egípcio, o Deus Sol (Sun Ra).

As vendas começam amanhã, as 14h, em qualquer Sesc, BORA?!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s