Chickenfoot – Different Devil Tour 2012

Chickenfoot é um “superbanda” formada por Chad Smith (bateria), Michael Anthony (baixo), Joe Satriani (guitarra) e Sammy Hagar (vocal).

O grupo surgiu da união de dois “ex-Van Halens” (Sammy Haggar e Michael Anthony) e Chad Smith (Red Hot Chili Peppers). Mais tarde, com a adesão do grande guitarrista Joe Satriani, a banda estaria completa e pronta para gravações e turnês.

Seu álbum de estreia (homônimo) foi lançado em junho de 2009, e ganhou sequência em 2011, com Chickenfoot III.

O último tour da banda, Different Devil 2012, ainda está rolando (até dia 10 de junho), e eu estava presente no show do dia 01 de junho, em Las Vegas (Nevada).

O evento começou antes mesmo do grupo subir ao palco quando óculos 3D foram distribuídos para que os fãs pudessem ver os vídeos transmitidos antes e durante o show.

(Além disso, para aqueles que possuem o LP da banda, os óculos também servem para apreciar a arte do encarte, realizada em 3D.)

Pulando a parte “style” (que incluía instrumentos personalizados lindos) e indo direto para o setlist, o grupo começou com Lighten Up, seguida por Big Foot, Last Temptation e Sexy Little Thing.

…e meu primeiro comentário dever ser:

Foi maravilhoso ver como Sammy Hagar manteve sua voz “rock and roll”.

Em quase 1h30 de show, a banda continuou com Soap on a Rope, Up Next, My Kinda Girl, Down the Drain, Something Going Wrong, Turnin’ Left e Future in the Past (com solos de guitarra e baixo que você não encontra nos discos).

A banda encerrou e eu achei que ficaria sem uma das minhas favoritas (Oh Yeah). Mas eles voltaram e tocaram mais 3 grandes singles: Different Devil, Oh Yeah, Rock Candy  (Montrose cover).

No final, um show perfeito. Joe Satriani foi grandioso em sua guitarra. A bateria de Chad Smith foi estrondosa. Michael Anthony foi forte e seguro em suas linhas de baixo, e Sammy Haggar…

Bom, FUCK David Lee Roth, o vocal do Sammy é incomparável.

Agora só nos resta torcer para que Satriani alcance sua busca pessoal “trazer Sammy Haggar à América do Sul” (uma vez que ele é o único da banda que nunca esteve por aqui).

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s